Serviços

Instalação

Serviços de instalação de aparelhos de Ar Condicionado e Split's

A BTU Refrigeração atende seus clientes com o máximo de conveniência e rapidez. Nossos profissionais são treinados e atualizados para atender todos os segmentos na área de instalação e manutenção de Ar Condicionado e Unidades Climatizadoras.

  • Manutenção e Instalação de ar condicionado tipo Janela

É o tipo mais simples de ar condicionado. São compactos e requerem uma instalação especial, pois são instalados em paredes ou janelas, e para isso utilizamos uma estrutura de ferro, oferecendo assim uma instalação com segurança.

  • Instalação de ar condicionado tipo Split

É um aparelho dividido em duas unidades (evaporadora e condensadora) que devem ser interligadas por tubulações especiais, por onde circulará o gás refrigerante. Tem múltiplas opções de montagem, e são aparelhos que atendem grande parte da demanda atual, especialmente devido a sua versatilidade e economia.

Para solicitar um orçamento de instalação, clique aqui!

Manutenção Preventiva

Otimize a vida útil do seu aparelho, faça a manutenção preventiva

Antes, algumas definições de MANUTENÇÃO.

  • Ato de manter um bem no estado em que foi recebido, com reformas preventivas ou corretivas de sua deterioração natural.
  • Atividade que implica conservar aparelhos, máquinas, equipamentos e instalações em bom estado de conservação e operação.

A BTU Refrigeração não faz apenas “limpeza”, aqui fazemos MANUTENÇÃO.

Por que fazer a manutenção periodicamente? Quando os filtros de ar ficam sujos, reduzem o desempenho do produto e pioram a qualidade de ar que você respira. Limpe seu aparelho uma vez ao mês ou com uma maior freqüência caso necessário.

Manutenção da Unidade Interna (Controle Remoto, Tampa, Filtros e Painel Frontal)

  • Use um pano seco para limpar a unidade interna e o controle remoto.
  • Se a unidade interna estiver muito suja, utilize um pano umedecido com água limpá-la.
  • O painel frontal da unidade interna pode ser removido para lavar. Retire-o com cuidado. seque-o com um pano seco e macio.
  • Limpe o filtro de ar periodicamente, e o condensador com uma escova de pelos macia, caso necessário utilize também um aspirador de pó para remover a sujeira.
  • NÃO USE solventes, tetracloreto de carbono, ceras contendo solvente ou álcool para limpar as partes plásticas.

Manutenção da Unidade Externa – Chame um profissional para realizar a manutenção nesta parte!

Cuidado

Antes de executar quaisquer serviços de manutenção, desligue a tensão elétrica que alimenta o aparelho.

  • Cheque todos os cabos quanto a deterioração e todos os contatos (terminais) elétricos, quanto ao aperto e corrosão dos mesmos.

Cuidado

Antes de executar quaisquer serviços de manutenção, desligue a tensão elétrica que alimenta o aparelho.

  • Verifique possíveis entupimentos ou amassamento na mangueira do dreno. Isto pode ocasionar um transbordamento na bandeja e conseqüente vazamento de condensado (água) dentro do seu imóvel.

Cuidado

Antes de executar quaisquer serviços de manutenção, desligue a tensão elétrica que alimenta o aparelho.

Manutenção Corretiva

Quebrou? Não se preocupe! Buscamos, concertamos e entregamos no seu endereço.

Definição para Manutenção Corretiva

A manutenção corretiva consiste em substituir peças ou componentes que se desgastaram ou falharam e que levaram a máquina ou o equipamento a uma parada, por falha ou pane em um ou mais componentes. É o conjunto de serviços executados nos equipamento com falha.

Por tanto, se isso correr não se preocupe! Clique aqui e entre em contato com a BTU Refrigeração que iremos até você.

Dicas Gerais

Confira algumas dicas de Consumo, Segurança e Prevenção de Acidentes

Uma boa inspeção na rede elétrica pode prevenir possíveis danos aos seus equipamentos. Por tanto, aqui vai algumas dicas para você prevenir acidentes e garantir uma maior segurança no uso dos seus equipamentos elétricos.

  • Confira o estado dos cabos e tomadas elétricas periodicamente
  • Evite ligar equipamentos em locais úmidos e com pouca circulação de ar
  • Evite manusear cabos elétricos sem os equipamentos básicos de segurança

Dicas e orientações em caso de tempestade ou riscos de alagamentos

  • Caso haja o risco de alagamento, retire todos os aparelhos elétricos das tomadas e desligue o interruptor elétrico geral do imóvel
  • Em caso de tempestade com raios, é aconselhável desligar e retirar todos os aparelhos eletroeletrônicos das tomadas, isso evitará que os mesmos sejam danificados em caso de uma descarga elétrica próximo ao imóvel, ou devido a oscilações na rede elétrica.

Dicas para economizar na conta de luz!

  • Quando não utilizados, todos os equipamentos eletroeletrônicos devem ser completamente desligados (evite deixa-los no modo Stand By)
  • Ao desligar um equipamento eletroeletrônico, retire-o também da tomada, alguns equipamentos mesmo depois de desligados continuam a consumir energia elétrica
  • Ao adquirir um equipamento eletrônico, dê preferência aos de Categoria A em consumo, esses equipamentos são mais econômicos do que os demais